Mulheres, mães e empreendedoras ligadas pelas mídias digitais
Depois de um longo tempo estou de volta, inspirada por duas mães e empresárias, as comadres Dani e Carol que estão a frente da marca Festa das Comadres.
Nesse final de semana fui fazer uma palestra no workshop que elas realizaram aqui no Rio de Janeiro. Lá encontrei várias pessoas que estão começando um negócio e outras que ainda estão buscando referências para começar a empreender no ramo de festas infantis.
Achei interessante como os assuntos se cruzam diariamente. Por acaso hoje tive acesso a um estudo realizado pelo Google que fala sobre como as mães estão ligadas aos vídeos online. Seja para planejar as próximas férias da família, para ver como realizar um treino físico durante um intervalo de tempo livre, para conseguir orientação sobre assuntos relacionados aos filhos e assim por diante.
A pesquisa realizada com 1500 mães com idades entre 18 e 54 com filhos com idade inferior a 18 anos mostrou que 83% delas procuram respostas para suas perguntas online e 3 em cada 5 mães acessam vídeos para obter essas respostas.
Que relação isso tem com o workshop das Comadres? O público que estava presente era de fiel seguidoras dos perfis que marca mantém no Facebook e no Instagram. A marca é referência e fonte de inspiração para mães que querem realizar suas festas no melhor do “faça você mesmo” e também para outras que ao executarem um primeiro evento descobrem que podem empreender nesse mercado.
Mas como uma marca pode se tornar inspiração e referência? Como o marketing digital pode ajudar nisso?
Elas cuidam para que cada detalhe esteja perfeito, e como não dá para fazer tudo o que uma festa precisa elas estabelecem parcerias com marcas que possuam o mesmo DNA criando o que chamamos de marcas simbióticas. E quando falamos em simbiose aqui não é só sobre beleza de produtos, estamos falando principalemente na forma em que cuidam do atendimento aos clientes.
Festas infantis mexem com grandes expectativas de pais e filhos e tudo precisa sair perfeito. Como comunicar isso através das mídias sociais? Vejam os perfis da marca para entender:
Instagram – Festa das Comadres
Dividindo o conhecimento adquirido durante o tempo de existência da marca com o seu público elas também estão fortalecendo o seu posicionamento como lançadoras de tendências e referência nesse mercado.
Vale ver as fotos do evento realizadas pela Brisafoto Fotografias e conhecer os parceiros que apresentaram seus produtos lá:
Os biscoitos maravilhosos da Mãe com açúcar. Os surpreendentes, lindos e deliciosos suspiros da Le Bisous e os bolos e cupcakes da Celina Leal – Cake Design. Tudo lindamente exposto usando os utensílios da Je Decor. Só para citar algumas parceiras que estavam lá. Quase sai rolando de tanto comer.
Acho que dá para buscar muita inspiração no trabalho de todas essas meninas. Dá para fazer a sua comunicação ser útil para a sua comunidade de clientes.
Estou orgulhosa de ter participado!