Sawary Jeans é Top of mind na categoria jeans para classe C
Pesquisa feita com internautas pelo Instituto Qualibest mostra que a marca de jeans Sawary, que tem como garota propaganda Sabrina Sato, ficou em segundo lugar geral no Top of mind da categoria jeans, com 9% das menções, perdendo apenas para a Levis e em primeiro lugar na classe C.
A pesquisa, realizada em janeiro de 2012, tem base na opinião espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.
Tornar sua marca Top of mind com certeza é o desejo de qualquer empresa. Por essa razão resolvi dar uma olhada na estratégia de marketing digital da Sawary para entender como isso está acontecendo, já que o foco da pesquisa foram usuários de internet.
A primeira coisa importante é a sua garota propaganda e o “merchan” constante no programa Pânico na TV. Independente da internet, esse registro fica na cabeça da maior parte dos telespectadores. Mas até aí a briga é forte, já que estamos falando da competição com marcas que investem pesado em todas as mídias. Os vídeos com as aparições no programa ficam disponíveis no canal da marca no Youtube e recebem um número razoável de visualizações. Vejam que legal o making of da campanha que também está lá.
O site da marca é simples e o usuário encontra todos os links para as redes sociais logo na entrada.
Para auxiliar a estratégia de conteúdo a marca mantém um blog com dicas de moda, sempre com referências a tudo o que Sabrina Sato usa, reforçando ainda mais a identificação do público com sua garota propaganda.
Acho bacana quando uma marca que trabalha com público classe C consegue aliar o bom gosto e bom preço provando que moda pode estar disponível para todos. Talvez por essa razão ela esteja em segundo lugar geral quando a pesquisa fala de jeans.
Na Fan Page da marca no Facebook o movimento ainda está tímido. Acho que se a marca já tem essa relevância dá para movimentar mais as redes sociais.
No momento desse post mais de 7000 pessoas já estavam por lá. Olhando mais atentamente pude perceber que a interação com o público é pequena e que o velho dilema de ter que tratar o SAC nas redes sociais também acontece nesse caso, mas as reclamações em sua maioria ficam sem resposta.
Para minha surpresa o número de seguidores é maior no twitter. No momento desse post já eram mais de 8.400 seguidores, mas não consegui identificar nenhuma estratégia especial. Os posts vão dando dicas de moda e tendências, por vezes levando para o blog da marca, sempre com a intenção de reforçar o trabalho de comunicação.
Dando um gás nessas novas mídias, com certeza a marca só tem a ganhar. Vamos acompanhar.
Leave A Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Comments
uma porcaria,solta tinta nas mãos no corpo e aonde voce encostar,calça sawari
nossa muito ruim na primeira lavagem caiu as pedras e descusturou. dinheiro jogado fora.