Varejo online usa plataforma Olapic para buscar imagens de clientes nas redes sociais
Diariamente as pessoas vão compartilhando informações e imagens em seus perfis nas redes sociais e isso tem ajudado o novo varejo online a criar suas comunidades de clientes, transformando a experiência de quem busca por algum novo produto ou serviço.
O comportamento do consumidor está ajudando alguns varejistas a reorientar a sua estratégia online.
Novas plataformas, como a Olapic, estão sendo criadas para ajudar na curadoria desse rico conteúdo gerado nas redes sociais e criar diferenciais de experiência nas lojas online. A Loja Show Pony dá destaque para o conteúdo, captado nas redes sociais através da plataforma, na home do site.
A New Balance incrementou suas vendas em mais de 30%, usando o mesmo recurso para buscar conteúdo de seus fãs no Twitter e Instagram, através da marcação das hashtags sugeridas.
Para o varejo de moda principalmente, está difícil melhorar o ROI (retorno sobre o investimento) do marketing digital. Aumentar o engajamento do consumidor, que cada vez mais divide a atenção entre diversas marcas, é um grande desafio.
Por isso se faz necessário criar uma forma de aproveitar os seus reais defensores como seus “modelos virtuais”. Trazendo o mundo real para dentro da loja.
Já os consumidores são cada vez mais especialistas naquilo que amam, querem criar produtos que sejam a “sua cara”, estão ligados 24X7, principalmente em seus dispositivos móveis e opinam e compartilham sobre o que usam e gostam. Aproveitar todas essas informações pode criar um grande diferencial.
A maioria das lojas online nesse segmento se concentravam na variedade e preço de produtos, mas só isso já não basta mais. A presença nas redes sociais com ações frágeis de relacionamento já não são mais suficientes. Não adianta criar perfil no Facebook, por exemplo, para dar “bom dia” e “boa noite”, para fazer ofertas que não são adequadas para os seus fãs.
Especialistas na paixão as vezes sabem mais do seu produto que você, querem participar do seu negócio. Pense nisso ao montar a sua loja online.